A invocação de Nossa Senhora como "Rainha do Amor" tem sua origem nas aparições que aconteceram na Itália na cidade de Schio, província de Vicenza.
No dia 25 de Março de 1985, a Virgem Maria apareceu a Renato Baron na pequena Igreja de S. Martino, da qual ele era o sacristão. Enquanto ele rezava ajoelhado em um banco, como era seu costume diario, de repente a imagem começou a lhe falar. Em um primeiro momento ele mesmo duvidou, mas este acontecimento se repetiu outras vezes. Logo em seguida começou a se juntar um grupo de colaboradores que queriam dar o nome de Nossa Senhora do Rosário para identificar estas aparições, pois a imagem representava uma Nossa Senhora do Rosário. No dia 28 de Novembro do mesmo ano Ela disse como queria ser chamada: "Eu sou a Rainha do Amor..."
Esta imagem foi esculpida na madeira em 1940 por Romano Cremasco, para ser colocada na Igreja dos frades Capuchinhos em Schio. Renato Baron tinha oito anos quando presenciou a sua inauguração e ficou estremamente impressionado pela doce expressão do rosto de Maria e do Menino. Quando completou 19 anos encontrou novamente a imagem, mas se entristeceu por ela estar esquecida num canto da sacristia. Então pensou em pedir ao prior do convento de deixar levar a imagem na igrejinha de S.Martinho, que ele cuidava atenciosamente desde aquele tempo, para o mês de Maio, e lá ficou...
Por meio das mensagens começou um acompanhamento espiritual de Nossa Senhora a Renato Baron, que pedia principalmente a conversão, a volta para Deus e aos valores morais, a intensificação da oração, a penitência e a consagração ao Seu Imaculado Coração. Surgiu a Obra do Amor e o Movimento Mariano Rainha do Amor, com o propósito de evangelizar e construir uma casa para acolher os idosos abandonados, conforme o pedido direto da Virgem Maria.
No ano de 1992 uns membros do Movimento Mariano, ao receber uma herança, resolveram doar uma casa para um orfanato pobre no Brasil, e a obra escolhida foi exatamente a CASA DE MARIA- LAR DE APOIO, fundada e dirigida pela nossa fundadora, Madre Maria. Com isso surgiu uma amizade, que interligou o Brasil com a Itália nesta obra de amor e de solidariedade.
Tudo já estava preparado no Coração Imaculado da Virgem Maria, pois Ela mesma fez esta ligação. Dois anos depois, em mensagem dirigida à nossa Fundadora, Ela pediria a fundação de uma Congregação Religiosa a qual deu o nome de "Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor", e pediria, também, para divulgar esta invocação em todos os cantos do Brasil.
Posteriormente, Ela mesma apareceu para Madre Maria com a túnica branca, em sinal de como seria o hábito que os religiosos deveriam vestir... trazendo também o Menino Jesus no colo, como a imagem original italiana, declarando sempre "EU SOU A RAINHA DO AMOR".
Conservando a invocação "Rainha do Amor", nossa Congregação a tem como Padroeira, sendo que a única diferença com a nossa obra irmã na Itália, é que a divulgamos com a túnica branca e a imagem original italiana mantém a túnica vermelha, mas a origem da invocação é a mesma.
E nós temos obedecido a determinação de divulgar a Rainha do Amor por todo nosso país. Em cada casa nossa, em casa oportunidade que temos, estamos sempre levando a presença da nossa Rainha a tantos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário